Para mais conforto, escolha o travesseiro certo

Os tempos estão difíceis com o isolamento social. Sem dúvida, ficar em casa tem exigido o máximo de nós: mesmo para quem está trabalhando em sistema de home office, o dia parece durar muito mais, não é mesmo? E, claro, temos mais tempo para assistir TV e dormir! E aí você descobre que o seu travesseiro não está legal….

Pois é, tanto quanto o colchão, o travesseiro é importantíssimo para você ter um descanso daqueles! Ele pode se tornar um grande vilão para uma boa noite de sono e, inclusive, causar problemas de saúde ao dificultar a circulação sanguínea e atrapalhar o envio de estímulos cerebrais para outros órgãos.

Travesseiro Suporte Extra Firme Altenburg 50×70 Percal 180 fios

Por isso, é fundamental saber escolher o travesseiro ideal. Sabia que existem travesseiros certos para quem dorme de lado, de costas ou de bruços? Pois é! Então, aproveite a quarentena e descubra agora mesmo qual o travesseiro certo para você!

Qual o travesseiro ideal?

O travesseiro deve se adaptar ao corpo, oferecendo o suporte necessário para uma boa noite de sono, promovendo a disposição e evitando dores. Mas uma boa dica para escolher o travesseiro certo é atentar para a posição em que você dorme! Vamos lá?

Travesseiro Altenburg Smart Zip – 46cm x 66cm

Para quem dorme de lado

Se você dorme de lado, é necessário comprar um travesseiro mais alto e com maior suporte, pois ele deve preencher todo o espaço entre sua cabeça e o colchão, justamente para que a cabeça não fique curvada. Caso fique muito alto ou muito baixo pode gerar dores e desconfortos durante o sono.

Travesseiro Suporte Firme Altenburg 50×70 Percal 180 fios

Importante: para quem dorme de lado, os joelhos devem ser mantidos semiflexionados e usar um travesseiro baixo entre essas articulações.  O travesseiro Body Pilow, da Altenburg, é uma ótima opção para isso, além de apoiar o queixo, o que impede que seu pescoço se flexione, evitando torcicolos. Ele serve de apoio para todo o corpo, pois alinha cabeça, coluna e joelhos concomitantemente.

Travesseiro de Corpo Body Pillow Altenburg

Para quem dorme de costas

Para essa posição, a pessoa deve dar preferência ao travesseiro baixo ou médio, para um bom apoio da cabeça, preenchendo os espaços que tiverem livres e dar o suporte ideal para a região cervical. Deve-se, também, colocar um travesseiro baixo embaixo dos joelhos, para que eles fiquem levemente semiflexionados. Para isso, pode ser usado um travesseiro de rolo.

Travesseiro Altenburg Dual Comfort Listras Branco – 48cm x 68cm

Para quem dorme de bruços

Especialistas em sono dizem que dormir de bruços não é aconselhável, pois prejudica a coluna e o pescoço, forçando-os desnecessariamente. Porém, se essa posição é a única na qual consegue dormir, você deve usar travesseiros mais baixos, usando um na cabeça e outro no abdômen.

Travesseiro Altenburg Thermosense Firme – 48cm x 68cm

Materiais disponíveis

Além de verificar o tipo de travesseiro certo de acordo com a posição que você dorme, atente-se para os tipos de materiais disponíveis:

Travesseiro de espuma

Travesseiro de flocos de espuma

Travesseiro de látex

Travesseiro Latex Light 50×70 Dry Fresh

Travesseiro de floco de látex

Travesseiro de pena

Travesseiro de viscoelástico (travesseiros da Nasa)

Travesseiro Gelflex Nasa 50×70 Percal 200 fios

Travesseiro de flocos de viscoelástico

Outras opções

Além desses travesseiros, existem algumas peças que podem ser usadas para quem gosta de ler ou assistir TV na cama, como o modelo Recoste Bem (Duoflex). Já para quem sofre de refluxo, uma ótima opção é o travesseiro antirrefluxo (modelo F.A. abaixo), que também pode ser usado para apoiar as pernas e melhorar a circulação.

Travesseiro Duoflex para ler ou assistir TV

 

Travesseiro antirrefluxo F.A.

Gostou de saber mais sobre travesseiros e suas opções? Pois a Karina Casa e Conforto tem à disposição vários modelos para você ficar muito mais confortável! Entre em contato e faça agora o seu pedido! Mas fique em casa! A Karina faz a entrega em seu endereço (*).

(*) entregas a domicílio apenas em Varginha.

Facebook Comentários