fbpx

Qual é o melhor colchão para crianças e bebês? Saiba como escolher!

Você sabe qual é o melhor colchão para crianças e bebês?

Vamos te mostrar uma variedade de dicas e produtos neste post!
Lembrando que todos os produtos a seguir, você encontra em nossas lojas

Menu:
Colchão D18 – Indicado para crianças de até 3 anos de idade
Colchão D23 – Indicado para crianças à partir dos 4 anos de idade
Colchão D33 – Indicado para crianças à partir dos 4 anos de idade
Colchão de Molas Ensacadas – Indicado para crianças à partir dos 9 anos de idade

Em primeiro lugar, te farei algumas perguntas: como você escolhe o colchão do seu filho? Compra o mais bonito? O mais barato? O que parece mais fofo quando você aperta? O que dizem durar mais, com a intenção de não trocá-lo durante anos e anos? Infelizmente, se você respondeu “sim” a pelo menos uma dessas perguntas, há algo que precisa ser mudado na hora de encontrar o colchão ideal – e não só para a criança, mas talvez para você também.

Para te ajudar a escolher o melhor colchão para crianças e bebês, reuni nesse post algumas dicas que mostram o que deve ser, verdadeiramente, levado em conta no momento da compra. Vale (e muito!) se informar, afinal, estamos falando de um produto que será fundamental ao desenvolvimento do pequeno, pois as horas de descanso também são extremamente valiosas para que ele cresça com saúde. Vem ver!

Colchão para crianças e bebês: qual a melhor densidade?

Primeira dica: jamais compre colchão de molas para seu filho pequeno de até 8 anos de idade! Opte sempre pelo de espuma, que se adapta melhor ao corpo do bebê e da criança. Mas também pode ser qualquer colchão após 8 nos de idade: a principal característica que você deve observar na hora de comprar o melhor colchão é a densidade do produto, que é categorizada de acordo com a quantidade de matéria-prima (a própria espuma) utilizada na sua fabricação.

Um padrão que deve ser seguido à risca é a escolha por colchões de densidade 18 para bebês de até três anos (eles são identificados pelo código D18).

Na Karina Casa & Conforto você encontra o modelo D18 ideal para crianças até 3 anos.

A partir dessa idade, a densidade do colchão deve corresponder à altura e ao peso da criança. Por exemplo: se ela tem até um metro e meio de altura e pesa até 60 quilos,

O ideal é um colchão D23.

Uma sugestão que facilita a compra é tirar essas medidas do seu filho sempre que você for adquirir um novo colchão para ele, e informá-las para os vendedores especializados, que poderão indicar a opção correta.

Vale lembrar ainda que a relação peso x altura também deve ser levada em conta na hora de escolher os colchões de adolescentes e adultos. O d33 são os modelos para crianças pré-adolescentes até à fase adulta.

Colchão de Molas Ensacadas


Visite uma loja Karina Casa & Conforto, tire suas dúvidas e descubra se você também está precisando trocar o seu próprio colchão (não custa aproveitar!).

Outras características do melhor colchão para bebês e crianças

O colchão dos bebês e das crianças deve ser firme, mas também confortável. Evite ainda colchões com plástico e tenha muito cuidado ao escolher opções impermeáveis, que podem causar um aquecimento exagerado na criança, gerando um desconforto durante o sono.

Uma boa ideia é investir em colchões antialérgicos, com tecnologia antiácaro, uma vez que a imunidade da criança ainda está em fase de fortalecimento (afinal, nesse período, qualquer ação preventiva é extremamente valiosa para poupar a saúde dos pequenos!).

E mais uma observação importante: caso você compre um berço e ele já venha com um colchão, avalie todos os pontos citados aqui no texto e, caso seja necessário, compre um colchão diferente. A dica também vale na hora de avaliar a compra de um usado. O mais recomendado, na verdade, é que você sempre compre colchões novos, sem nenhum desgaste. Mas, caso isso não seja possível, escolha algum que esteja com as melhores condições possíveis.

Deixe sua experiência aqui nos comentários, compartilhe sua experiência!

Facebook Comentários